Bem Galerinha O Natal está ae e com ele o espirito natalino, os presentes e... bem, acho que vcs já intenderam :)
Então hoje trago para vocês um conto de natal que eu mesmo Saito Myiamoto escrevi um mês antes do natal espero que gostem, o Baka Upgrade e toda a nossa equipe deseja a todos um Merii Kurisumasu e boas festas xD
Qual o sentido do Natal?
Lá estava eu sentado no banco da praçinha da cidade, estava entardecendo e logo iria anoitecer, era uma segunda feira dia 20 de dezembro, faltavam exatamente cinco dias para o Natal, as ruas iluminadas, cores por todos os lados, verde, vermelho, branco... Canções de natal, todos estavam no clima do natal.
Realmente não via sentido naquilo, canções, luzes coloridas e um velhinho simpático que na noite de natal sai deixando presentes debaixo de uma arvore de natal de plástico para as criançinhas, o natal seria então uma ilusão? Arvores falsas, um velhinho simpático falso, o que mais seria falso? Enquanto debatia tais idéias em minha mente, uma bela garotinha sentou ao meu lado e olhando fixamente para mim, me perguntou o que eu estava fazendo ali naquele banco de praça sozinho, eu por minha vez perguntei a ela a mesma coisa, pois não via nenhum adulto com ela, ela ficou calada e voltou seu olhar para o céu.
Era irônico estar pensando coisas como uma data sem sentido, uma data amada pelas crianças, e ter uma delas sentada ao meu lado, vendo aquela garotinha olhando fixamente para o alto, perguntei a ela qual era o sentido de estar olhando para o céu, sendo que as luzes da cidade não a deixavam ver o céu e as estrelas direito, e ela calmamente me respondeu,
“Mesmo que eu não possa ver claramente as estrelas, não significa que elas não estejam lá, o que realmente importa é a segurança e os sonhos que uma simples estrela passa para mim. Mesmo que eu não possa ve-la, é simplesmente muito mais que uma estrela, mais sim um sinal de que nem tudo que pensamos, nem toda pergunta precisa de uma resposta complicada”.
O que a garotinha me disse fazia sentido, então qual seria a resposta para a minha pergunta complicada? A garotinha então me fez outra pergunta, ela olhou para mim. e me perguntou: O que é o natal? Eu respondi que não sabia ao certo, então ela me disse algo que nunca esquecerei algo que não esperava ouvir de uma garotinha logo cinco dias antes do natal, ela disse: “O natal, é uma coisa falsa, simplesmente um golpe comercial, papai Noel não existe, tudo faz parte de uma farsa por trás de um interesse comercial, mais sabe por que continuamos gostando do natal? O natal é uma época mágica, um novo sentimento renasce nessa época, é tempo de mudar, perdoar, amar, ser amado, e levar alegria para as pessoas ao seu redor, é a única época do ano que botamos as diferenças de lado para comemorar algo maior, quer saber qual é o sentido do natal? Então me diga qual é o sentido da felicidade”. Com isso a garotinha saiu sorridente de volta para casa. E eu voltei para a minha, com uma nova opinião, pois não precisamos ver algo para saber o que está por trás dele.
Autor:Saito myiamoto
Merii Kurisumasu
\õ/
1 comentários:
tensuuu parece mais uma fic *-----* ah e de Jesus, já ouviu falar??? <_<
Postar um comentário