Aos Jovens e Preguiçosos Escritores



Colocar as idéias no papel só por botar, é um dos melhores exercícios que se pode fazer, principalmente a aqueles que estão começando a escrever agora.

Para começar, porque não dizer algo clichê? Quando se está disposto, podemos fazer e criar qualquer coisa. Pense no ambiente a sua volta como algo imperfeito, ou simplesmente algo a se comentar. Não existem regras nem limites, como já dizia algum velho resmungão veterano de guerra, o céu é o limite, e nesse casso o nosso céu é a imaginação.

     Como escritor a algum tempo, já escrevi muita coisa na minha vida, e algumas de minhas criações foram vistas aqui no meu blog, alguns de vocês viram meu desenvolvimento como escritor, e agora mais recentemente vemos as criações de minha querida namorada e ADM do blog, Priscilla Asagi ou Mitsuky. 

De palavra em palavra podemos criar um mundo inteiramente novo onde pessoas comuns como eu e você podem se identificar,  como por exemplo o criador de Senhor dos Anéis, cujo o qual não me recordo o nome e George Lucas com Star Wars, ambos começaram assim como eu e você jovem escritor, nenhum deles sabiam o sucesso que suas criações alcançariam, simplesmente escreveram.

Se querem uma dica, lá vai a maior e mais certa que vão ouvir, ou nesse caso mais preciso, ler em toda a sua vida, não desista dos seus sonhos e nunca pare de escrever, escreva sempre, mesmo que sem um motivo, ou sem um assunto especifico, quando você for ver, já terá escrito algo incrível. Nunca menospreze seus textos anteriores, pois sem eles você não teria nem se quer chegado a onde você se encontra agora, mas sobre o que escrever? Escreva sobre o que der na telha, escreva sobre coisas que você gosta ou sobre o que não gosta, explore o lado lúdico, não a limites nesse ramo, e nem se quer é difícil, sente na frente do computador, abra o Office, ponha uma musica que você goste, que te acalme para tocar (eu gosto muito de versões ao piano, é algo que me acalma), e mãos a obra!


A maior História de todas é aquela que ainda não foi escrita. (Saito Miyamoto)


0 comentários:

Postar um comentário

Recomended